terça-feira, 6 de novembro de 2012

GOVERNADOR AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE SISTEMA INTEGRADO DE ÁGUA EM CURAÇÁ




O governador Jaques Wagner assinou, ontem à tarde (05), uma Ordem de Serviço referente à construção de um sistema integrado de abastecimento de água na cidade de Curaçá. Batizada de "adutora do forrozeiro", a obra atende a uma demanda que foi apresentada ao governo em 2007 pelo cantor e compositor Adelmário Coelho, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin). O chefe de gabinete da Serin, Pedro Alcântara, esteve presente na reunião realizada para a assinatura do termo.  
O sistema integrado de abastecimento de água vai atender, em Curaçá, as localidades Barro Vermelho, Poço de Fora e Esfomeado, além da ampliar da oferta de água da sede. O investimento é de mais de R$ 17 milhões. A obra vai beneficiar 13.608 habitantes e deve ficar pronta dentro de um ano. A água será captada por meio de uma estação flutuante  no Rio São Francisco e levada por uma adutora com extensão total de 83 km. Fazem ainda parte do sistema integrado quatro estações elevatórias, três reservatórios, 19 km de rede de distribuição e instalação de 492 ligações domiciliares.
Adelmário Coelho, que participou da reunião ontem à tarde, disse que este é um momento alegre para o povo da região, que sofre carências severas no acesso à água. A obra reflete uma das diretrizes principais adotadas pelo governo de Jaques Wagner: a ampliação do acesso à água pela população baiana. "Quando chegamos ao governo, 70% da população habitante da zona rural não tinham acesso à água. Hoje, este percentual caiu para 45%", acentuou o governador.


Ascom Serin

Nenhum comentário:

Postar um comentário