quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Minha Terra Querida Barro Vermelho

      Distrito de Barro Vermelho, no município de Curaçá-Bahia, semi-árido nordestino, inserido no polígono da seca, a 54 Km da sede.
      ''Barro Vermelho(...)Há uma história(...)O lugar se afamando, virou sede de distrito. Fundou filarmônica. Música comendo no centro, animação. Filarmônica 15 de Março. Os meninos aprendendo, os mais velhos ensinando...
       É inegável as riquezas culturais que Barro Vermelho dispõe, riquezas expressivas, destacando-se a musicalidade e festejos juninos que traduzem toda a alegria deste povo sertanejo e lutador. A comunidade  deverá ter o compromisso com esta cultura, que implica resgate, conservação e recriação, respeitando valores, a memória histórica, estimulando o respeito às raízes, ao passado, para projetar-se no futuro, produzindo sua própria cultura, suas representações, sua arte, sua palavra.
      Com recursos escassos, a comunidade sofre dificuldades em seu cotidiano, além disso, por não se buscar formas adequadas de conviver com seu meio, o povo ainda sofre as consequências por falta de ações que as superem.


      Porém a  comunidade entusiasmada comemora aprovação do projeto da ADUTORA, que resolverá nossas dificuldades, a pedido do conterrâneo ADELMÁRIO COÊLHO, ao governador Jaques Wagner..

    
       Em junho, a comunidade de Barro Vermelho aguarda ansiosa seus irmãos e conterrâneos para a grande celebração do Centenário dos Festejos Juninos do nosso querido Padroeiro. São João Batista.

                             SEJAM  BEM  VINDOS!!!

2 comentários:

  1. barro vermelho ,pequenino e aconchegante.filhos ilustres sejam advogados,medicos,musicos e artistas como adelmario coelho. continue assim ,nos surpreendendo. um beijao. paty.

    ResponderExcluir
  2. prabens pelo blog vc teve uma exelente ideia asssim os filhos de barro vermelho pode expresar o seu amor pela terrinha

    ResponderExcluir